22.8.05

C A N S E I

Cansei. Enchi o saco. Me tapei de nojo. Não agüento mais cerveja, cheiro de cigarro e homem com namorada. Vou virar zen budista, evangélica universal, solteirona-convicta-encalhada-cercadadegatos.

Além de chegar em casa às 7 e meia da manhã de sábado, muitas cervejas e Jacks antes e depois da meia-noite de sexta, ainda parei pra comer numa padaria sem estar com a mínima fome. Acordei às 3 da tarde numa ressaca de cigarro e trago que pensei fosse interminável. Crendo que passaria à base de altos índices glicêmicos, consumi toneladas de alimentos "reconfortantes" que em nada resultaram a não ser numa dor de barriga digna de uma anaconda da terceira idade.

Pra somar o insulto à injúria (Shakespeare e Camões revirando-se coreograficamente nos respectivos túmulos), mudei de dígito. Até soa como uma etapa cumprida na vida, mas no meu caso é apenas uma revoltante constatação. Subi do 9,99999999 para o 10. Mesmo sendo apenas alguns gramas, a sensação é de ter engordado 10kg de um dia para o outro. E de que não há nada que se possa fazer.

Como derrotismo nunca foi o meu forte, voltei cedo da saída de domingo (antes que se torne uma tradição). Confesso: passamos no Mac Donald's antes de ir pra casa, mas isso só porque nossa tentativa de comer um inofensivo sushizinho foi totalmente frustrada. Sushi Drive não abre aos domingos. Pelo menos não após a meia-noite. O resultado disso já pude constatar. Acordei relativamente cedo e tomei café da manhã civilizado, caminhei 40 minutos e cozinhei meu próprio almoço dentro do saudável. Show. 30% do dia vitoritoso. 1/21 de tempo recuperado. se ao menos eu conseguisse me controlar 21 dias corridos...

Nenhum comentário: