19.3.08

A C R O S S T H E U N I V E R S E


Eu vi, eu vi, eu vi! É assim que me sinto após a deliciosa sessão cinematográfica de ontem. Across The Universe (2007) é uma película sublime. Não importa o que diga a crítica, o que apontem os experts, eu amei. Amei como amo os Beatles, amei como amo a estética psicodélica, amei como amo referências inteligentes espalhadas em nomes de personagens, falas, cenas, decoração. Recomendo aos fãs de musicais, aos fãs dos Beatles, aos fãs do cinema não-mega-produções. É o tipo de filme pra se comprar e assistir de novo e de novo e de novo. E não cansar. E descobrir novas referências. A cada sessão.


Não posso deixar de agradecer às pessoas diretamente relacionadas à concretização desta experiência extra-sensorial. Anita, minha prima, que trouxe ao meu conhecimento a existência do filme muito antes deste sequer pintar na mídia aqui no Brasil. Felipe, uma nova surpresa na seara das amizades, que efetivamente me convidou, levou e explicou algumas referências que brotavam ao longo do filme e me escapavam por pura distração ou desconhecimento mesmo (sem falar em alguns trechos das músicas que eu ganhei de brinde cantadas em duo com as personagens).


E por fim, agradecer e puxar a orelha da maior conhecedora do assunto que já entrou na minha vida: Ju, vai ver o filme, porra! É tu esparramada por toda tela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Compartilho as opiniões. Curti pracas o filme, muito diferente de outros musicais... e só vendo para entender o porque.
Até me dei de presente o cd com a trilha, mas o duplo - Deluxe Edition, com 29 tracks.
Abs, DuDu.

Unknown disse...

Tá, minha orelha já ta encerando o chão.....vou ver logo, quem sabe veremos juntas.....!! Te amo ne, amei essa coisa do "esparramada na tela".